quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Projeto Universidade sem Fronteiras do Observatório das Metrópoles promove visita ao câmpus sede da UEM

Atividade foi realizada durante todo o mês de agosto


Alunos do nono ano de sete escolas da rede pública de Sarandi conhecem pela primeira vez o câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Essa ação, reconhecida como corriqueira para muitos, é uma das atividades estratégicas do projeto de extensão Violência na Escola, desenvolvido pelo Observatório das Metrópoles - Núcleo UEM/Maringá. O objetivo é incentivá-los à formação educacional e, dessa forma, diminuir a evasão escolar e os possíveis impactos relacionados ao processo de vulnerabilidade social e violência.
A programação de visitas foi realizada durante todo o mês de agosto e incluiu os diversos setores da universidade, núcleos de pesquisa, Biblioteca Central (BCE), museus da Bacia do Paraná (MBP) e de Geologia, além do contato com alunos dos cursos de graduação. Ao final da atividade, na sede do Observatório das Metrópoles, os integrantes do projeto e os alunos conversaram sobre a realidade vivenciada durante o dia. O resultado avaliado foi de motivação e novas expectativas relacionadas a inserção no ensino superior.

O projeto denominado originalmente de “Violência na escola e sua relação com as características sociais e espaciais: intervenção com alunos do ensino médio das escolas estaduais de Sarandi/PR” é desenvolvimento desde 2015 pelo Observatório das Metrópoles - Núcleo UEM/Maringá e é financiado pelo Programa Universidade Sem Fronteiras, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná. 
Mais informações sobre o projeto no link: https://www.facebook.com/profile.php?id=100011448354172 .










Nenhum comentário:

Postar um comentário