sexta-feira, 11 de novembro de 2016

TRILHAS URBANAS: CRONOGRAMA DE PASSEIOS AOS DOMINGOS




Região do antigo aeroporto de Maringá, vazios urbanos.


O projeto Trilhas Urbanas, de iniciativa do Observatório das Metrópoles Núcleo RMM/UEM e do Proext Direito à Cidade, segue com cronograma de atividades no mês de novembro e dezembro. As visitas serão aos domingos e contemplarão espaços distintos do município de Maringá.
A próxima rota está agendada para o dia 20 de novembro, domingo. O destino será as imediações de um condomínio residencial fechado, localizado na área rural de Maringá, e a Escola Rural Delfim Moreira, onde ainda existem famílias abrigadas, em caráter provisório, desde janeiro de 2014.
No dia 27 de novembro a trilha será no território do Câmpus Sede da UEM. O objetivo é propiciar aos participantes um trajeto para vivenciar a perda do território da universidade, de aproximadamente 43% em relação à área original.
No dia 4 de dezembro o percurso será na região do Parque Residencial Aeroporto, nas imediações da Avenida José Alves Nendo, onde está localizado o antigo aeroporto. O intuito é caminhar pelo território e visualizar os aspectos urbanísticos sob o viés da função social da cidade.

A saída das três trilhas ocorre às 8h30, em frente a agência da Caixa Econômica Federal, no Câmpus Sede da UEM. O acesso é gratuito e aberto ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário